27 de março de 2014

Finanças.

Olá.

Não... não vos venho falar da minha experiência no concerto da Beyonce. Até porque não fui; tive pena mas sobrevivo a isso. Também não venho falar-vos da desilusão do meu Benfica que perdeu ontem com o Porto.

Venho antes desabafar convosco o quanto me irrita as finanças do nosso país. O serviço de finanças do nosso país.

Tinha a minha senha válida à um mês. Ontem a contabilista quis entrar no belíssimo site do nosso melhor serviço público português e pimbaaaaaaaa! A malandra já tinha morrido.

Não sei senhores das finanças... não sei mesmo o que é que pretendem. Mais filas? Cancelam as senhas por dá cá aquela palha? Não têm trabalhinho que chegue? Se quiserem posso mandar algum meu para aí. Pode ser? Pode?

Exacto.

21 comentários:

  1. Tem calma. a senha de certeza que expirou.. a tua contabilista entra no site e faz alteração de senha... presumo que estejas a falar das finanças.

    ResponderEliminar
  2. O nosso país em tudo o que é burocracias nao funciona nada de jeito. Quem nos dera que fosse só nas finanças, mas infelizmente é em tudo o que seja público :/

    ResponderEliminar
  3. Não sei se é o mesmo problema que tive há uns meses (e há uns anos porque já aconteceu várias vezes). Se é do portal das finanças, a senha expira de x em x tempo e a única coisa que tens de fazer é por a tua senha atual e colocar uma nova. Acho que no meu caso dizia que a senha tinha expirado, não me recordo ao certo. ;)
    Depois vieram alguns stresses isto porque eu mudei e não disse nada ao contabilista do meu pai e depois o homem não sabia a senha. ahah mas ficou tudo tranquilo, que é como se quer :)
    Mas olha que gosto muito do portal das finanças. Todos os impostos pago-os através de lá e acho que está bem organizado e fácil de manusear. :) Nem tudo pode ser mau, não é? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda ao mundo encantado das finanças =P eheheheh és a primeira pessoa a dizer-me isso, acreditas?

      Eliminar
  4. Boa tarde,
    só para informar, essa senha expirou por uma questão de segurança. Basta carregar em "Recuperar senha" e cria uma nova no momento. :)

    ResponderEliminar
  5. Andam a brincar, então não dá para perceber?
    Aliás...andam a brincar há muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. Também aconteceu ao meu pai. É uma tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A contabilista disse-me que está a acontecer-lhe quase todos os dias... é muito estranho "expirarem" todas ao mesmo tempo. Acho eu.

      Eliminar
  7. Ai dessa não sabia eu, a senha expira? então a minha também já deve ter ido a vida e nem sei =P Belos serviços estes realmente...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente já tive uma situação parecida. Foi preciso me exaltar e mandar literalmente a mulher que lá estava reformar-se para conseguir ter o meu problema resolvido -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol lol olha que o que lá há mais é senhoras a precisar da reforma =P

      Eliminar
  9. No outro dia fui às finanças, estava completamente cheio mas um funcionário levantou-se do posto dela e foi regar as plantas. Não sabia se havia de rir ou de chorar!!!
    Haja pachorra!
    Beijinho* :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Uauuu!
      Tanta coisa interessante e útil para fazer como... trabalhar! E as plantas é que interessavam xD

      Eliminar
  10. Lá está aquilo que falávamos num outro posto teu. Todos nós vemos o que se passa e quem pode fazer alguma coisa prefere deixar passar.

    ResponderEliminar
  11. Mesmo... e até acho que há mais problemas com contribuintes e afins porque a informação é demasiado complexa e codificada :/

    ResponderEliminar
  12. Concordo, mais uma vez... já tão acostumados, meu deus!

    ResponderEliminar

Respondo quase sempre aos comentários por aqui mas faço questão, também, de ir sempre aos vossos cantinhos.
Obrigada por passarem por aqui. =D